Pages

Saturday, February 12, 2011

Notícias chocantes! O David, de Michelangelo, irá receber o mesmo tratamento visual da saga Crepúsculo (Twilight)!

O mundo das Artes está em alvoroço com a notícia de que a Comissão de Artes de Florença (Florence Arts Comission – FAC) anunciou um plano para “atualizar” sua obra de arte mais famosa.  O David, de Michelangelo, logo terá a imagem vampírica do ator da saga Crepúsculo, Robert Pattinson, estampada em seu rosto. O anúncio surpreendeu a todos, embora já houvesse rumores do fato desde a nomeação de Lorenzo “Lori” Fontana como diretor do FAC, em junho passado.

Durante a entrevista coletiva ocorrida esta manhã, Fontana explicou melhor esse acontecimento inédito. “Nos dias de hoje, temos que pensar no futuro. As visitas são tão pouco frequentes que acho que os jovens preferem morrer a ter que visitar antiguidades em museus.  Para ser honesto, acredito que necessitamos fazer algo especial para atrair a atenção do público jovem pelos próximos 400 anos. E isso remete à  Robert Pattinson, também chamado pelas fãs de R-Pattz.  Ele é o símbolo sexual do momento e simplesmente enlouquece as fãs. E o David como está, é muito entediante. Tenho que olhar para ele sempre e isso me causa um tédio enorme. Francamente, a maior parte do tempo em que tenho que olhar para ele, estou atualizando meu Twitter.  Então, identificamos a necessidade de eleger alguém como  R-Pattz para atrair essa atenção.”

Quando um repórter indignado tentou iniciar uma briga com Fontana, por “ele ter arruinado uma obra de arte de valor incalculável”, o diretor ensaiou um sorriso triunfante. “Você diz que é incalculável? A saga Crepúsculo e Robert Pattinson é que são incalculáveis. Tente atrair a atenção do público jovem para os museus sem esse apelo sexy. É impossível!”. Certamente, Fontana  estava fazendo a si mesmo essa mesma pergunta!

Assim, apesar dos protestos e dos e-mails inconformados, o David, de Michelangelo, será retirado de seu pedestal na próxima segunda-feira e será levado ao estúdio de Mario Pena, que  começará o trabalho no rosto da estátua.  O escultor gastou um dia inteiro estudando a face do ator da saga Crepúsculo que, por sua vez, deverá receber 20 milhões de dólares para emprestar sua imagem à estátua, segundo os boatos! O projeto deverá ser finalizado até o próximo Verão  e  a expectativa a respeito já é enorme. 

Curiosamente, Fontana também  deve ter intuído que Pena estava trabalhando em um projeto especial com o museu do Louvre e eu só posso torcer para que  os  rumores sobre ele pintar o rosto de Kristen Stewart, co-estrela de Robert Pattinson na saga Crepúsculo, sobre o rosto da Mona Lisa sejam verdadeiros!  Isso sim seria sexy!

No comments:

Post a Comment